J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

Hajime no Ippo - Sinopse e abertura



Se você é do tipo de pessoa que acha que um anime de boxe é só porrada, porrada e mais porrada, sem estória ou qualquer outro tipo de conteúdo, sugiro que não se dê o trabalho de continuar lendo e vá procurar vídeos de cacetadas no youtube pois garanhá mais tempo com isso, principalmente se tratando desse anime que venho a apresentar.

Já tive outras vezes vontade de escrever, mais enfim, és-me aqui ^^

Jogue seu preconceito de lado e aproveite essa trama!
Hagime no Ippo é uma obra de George Morikawa, publicado inicialmente em forma de mangá para revista semanal Shonen Magazine, a partir de 1989, com um total de 88 edições até então.

O anime foi produzido pelo estúdio Madhouse sob a direção de Satoshi Nishimura. Começou a ser exibido pelo canal Nippon TV Network em 10 de outubro de 2000 até 27 de março de 2002, com um total de 76 episódios, chegando somente até o enredo tratado no volume 30 do mangá. A série também possui um OVA intitulado Hajime no Ippo - Mashiba vs. Kimura (はじめの一歩 : 間柴vs木村) e um filme chamado Hajime no Ippo - Champion Road (はじめの一歩 : チャンピオンロード). Ano passado também recebeu sua continuação pela série chamada: Hajime no Ippo: New Challenger (はじめの一歩 NEW CHALLENGER), contendo 26 episódios (fonte wikipédia)

A estória é sobre um simpático e tímido garoto de 17 anos, Ippo Makunouchi, que vivia sempre da escola para casa e de casa para escola, seus colegas de turma até o convidavam para alguma atividade extra, mas era inútil, ele sempre rejeitava, pois ajudava no trabalho de sua mãe, numa loja de aluguel de barcos. Trabalho esse que além de tomar tempo também exigia força física para os equipamentos de pesca.

Além disso, o coitado sempre tinha de tentar fugir dos marginaizinhos, garotos encrenqueiros que implicavam e batiam muito nele, Ippo não revidava.
Em um dia desses, em que ele era espancado, um rapaz que estava fazendo corrida para e dá uma lição nos garotos que fogem de medo, ele diz a Ippo que é boxer e diz para ele se cuidar. Até então o rapaz era um ilustre desconhecido, mas Ippo procura se informar e descobre que se tratava de Mamoru Takamura: um pugilista de primeira linha, capaz até de concorrer a títulos internacionais (estória para a segunda temporada).

Enfim, Ippo pela primeira vez encontra algo que lhe causou interesse: o boxe. Ele pede a Takamura para também entrar na academia e esse lhe propõe um desafio.... chuta uma árvore, as folhas caem, com rápidos movimentos de "soco" ele captura as folhas no ar, o desafio era que ele fizesse o mesmo, se conseguisse capturar 10 folhas depois de uma semana, ele o levaria, se não, era para deixá-lo em paz.


Depois de muito treino e da observação de Ippo, o dia chega e ele consegue!
Na academia ele faz um treino com um garoto de sua idade, Ichiro Miyata. Um garoto que treinava há anos e pelo próprio pai, para se tornar um profissional.

Bom, para não estragar muitos detalhes da série, vou fazer um resumo menos detalhista.... esse garoto se torna seu rival e muda de academia, pois numa academia não pode existir dois boxers na mesma faixa. Dessa forma poderiam se enfrentar novamente e a nível profissional!

Miyata é diferente de Ippo, é um lutador de mais técnica do que força física propriamente dita, sua personalidade é de rapaz sério, elegante e orgulhoso. Tem uma bela postura e movimentos rápidos (sim, é o meu preferido xD).

Na academia também encontramos os kamikazes Tatsuya Kimura e Masaru Aoki, cada um dotado de seu estilo próprio, na equipe técnica temos enérgico (mas boa pessoa) dono e treinador Genji Kamogawa, o amigável gerente e treinador de meio período Haruhiko Yagi e o instrutor dos kamikazes supracitados Tomoyuki Shinoda.

No decorrer da estória encontramos todo o processo de como Ippo se profissionaliza, e lembram daqueles moleques que sempre o incomodavam? Engana-se quem pensa que ele foi se vingar, ele apenas parou de tentar fugir e conseguia escapar com facilidade das armadilhas. Reação deles? Embasbacados seria a melhor expressão.

Um deles descobre por uma luta que Ippo é pugilista, ironicamente o que mais o incomodava, e se torna seu fã!

Há momentos que Ippo quase desiste, por conta da loja de sua mãe, uma das ocasiões sua mãe fica doente por estafa física, o que deixou o rapaz preocupado. Mas o problema é resolvido de uma forma que só vendo para crer ;P

Mesmo com isso que disse até então, engana-se quem acha que não há espaço para romance... isso, Ippo se apaixona, a menina é irmã do adversário mais assustador dentro e fora dos ringues que ele enfrentou! xDD

Para embalar a estória, nada como uma boa trilha sonora, forte e marcante!

Por essa e por outros motivos, HAJIME NO IPPO é um anime completo, alguns podem pensar que se trata de um anime muito logo, mas francamente... existe animes menores que são muito mais arrastados, nesse você mal sente o "peso" dos episódios passarem e quanto terminar a série, vai ficar com aquele gostinho de quero mais!

Agora fiquem com o vídeo da primeira abertura. Desculpem o resumo incompleto, mas tem trechos das estórias que se contadas demais estragam!





Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...