O Japão é muitas vezes surpreendente em muitos aspectos, tais como: cultura, gastrononia, animação, mangá e etc... E uma das coisas que merecem destaques são as bebidas que podem ser vistas em máquinas de venda automática. Aqui destacaremos 8 curiosas bebidas, confiram!
Pepsi Cucumber Ice apareceu no mercado em julho de 2007. Este gosto curioso e refrescante, surpreende não somente os japoneses, mas também os estrangeiros, que definem como "estranho" o sabor.
Possui sabor de iogurte de frutas com leite. Há várias frutas e sabores diferentes, por um longo tempo têm sido bastante popular no Japão. E não poderia ser de outra forma, os anglo-saxões ou ingleses nativos começaram a brincar, porque, em inglês, 'calpis' pode ser pronunciado como "cow piss" (xixi de vaca). Em outros países, comercializado sob o nome de "CALPICO".
O vinagre preto ou Kurozu é considerado no Japão como uma deliciosa bebida saudável, mas... como torná-lo palatável? Os japoneses misturaram vinagre negro com leite de soja, suco de laranja e suco de amora para dar-lhe um sabor.
O nome nos faz pensar que a água é salgada e, portanto, substitue o açúcar como o principal ingrediente, adicionando extractos de vegetais como alface, oferecendo uma bebida muito curiosa.
Você já pensou em fazer dieta para perder peso? Então esta é a sua água, água com zero calorias e pouco mais. Sem minerais ou aditivos, porque a água dietético é melhor do que água da torneira.
Square Enix e Suntory uniram forças para nos trazer esta bebida de ervas baseado na série. Esta bebida tem geléia real, própolis, extrato de sabugueiro, camomila, sálvia, tomilho, hissopo, erva-doce, orégano, alecrim, manjericão, erva-cidreira, água gaseificada, cafeína e corantes artificiais. Deve ser uma beleza para garganta.
O café enlatado tem várias versões com diferentes tipos de café: o clássico mocha, cappuccino, descafeinado, Kilimanjaro, etc... É uma boa escolha, se estiver cansado e não tem tempo para preparar um café.
Não se assustam, esta bebida chamada cerveja para crianças é nada mais do que uma bebida gaseificada. O nome foi simplesmente uma demanda do mercado, que trabalhou muito no efeito, pois em um único mês conseguiu vender 100.000 unidades.
Alguma preferência?
Crédito: Equipe Extreme United
Conhecida também pelo nick de
Iori Yoshizuki,
é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo
AQUI!
Mais informações...
Comente com o Facebook: