J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

O Ultraman da cozinha chinesa


ultraman

Em um restaurante de macarrão na província chinesa de Fujian, um chef corta a massa com incrível eficiência e precisão. "Uma máquina humana custaria 2.000 yuan (321 dólares) por mês, mas o robô que trabalha 10 horas por dia, custa apenas três quilowatts-hora de energia", diz Zheng, o proprietário do restaurante Guozhao especializado em macarrão.

O robô, chamado de "Ultraman", cujo nome é baseado no super-herói mais popular no Japão, foi concebido na Universidade de Tecnologia de Xiamen e está sendo distribuído em diversos restaurantes, como solução para "assistente de cozinheiro", e tem melhorado a produtividade, além de ser um objeto de atração para os visitantes que vêm para assistir ao "super-herói" em ação.

Ultraman cozinheiro
Bi Yalei, diretor de Tecnologia, da Academia Chinesa de Ciências, disse: "Muitas pessoas pensam que os robôs devem ter uma aparência humana, caso contrário, seria apenas máquinas, mas elas não estão certas.

Atualmente estamos usando tecnologia robótica em muitas aplicações e máquinas, robôs servem-nos todos os dias de formas diferentes"
. A região Ásia-Pacífico tornou-se um potencial de robôs de serviço, devido à sua elevada população, as aplicações de robôs como "Ultraman" no futuro serão estendidos a diversos setores produtivos, inclusive famílias.




Ultraman Japonês

Desde o seu surgimento em 1966, na televisão japonesa, o famoso super-herói goza de grande popularidade entre a população, sempre salvando a Terra de monstros alienígenas e vilões.

Bandai, empresa que detêm os direitos, apenas em novembro passado lançou uma série de figuras de Ultraman, incluindo a famosa armadilha de cruzes.

Ultraman



Crédito: Equipe Extreme United


Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...