J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

MLG Columbus 2016 # 1º Dia



Hoje teve início ao MLG Columbus 2016, o primeiro grande torneio do ano de Counter-Strike: Global Offensive patrocinado pela Valve.

O que isso significa? Além do espetáculo do eSport, o sorteio de caixas promocionais raras e caras do jogo para quem tem o game oficial e assista a partida, seja pela tela do jogo, a gotv, ou pelo twitch. Lembrando que pelo twitch é necessário conectar sua steam nele, se você não sabe o procedimento, veja o vídeo abaixo realizado no ano passado ensinando o processo:



Essa fase é de grupos e se iniciou com o habitual atraso. A primeira disputa do dia também foi a mais longa, sendo necessária prorrogação para decidir o vencedor. Nesse formato de competição é necessário sempre haver uma vitória de pelo menos dois pontos para ser válida. O dia de hoje e amanhã a contenda se resolve em um mapa, e quem não ganhar ainda terá uma chance no dia de amanhã.

Abrindo a competição, tivemos Ninjas in Pyjamas (NiP) contra Flipsid3 Tactics, no mapa Cache. O NiP não começou muito bem, conseguiu se recuperar e se acomodou, não finalizando nas 30 rodadas do tempo convencional, sendo necessária a prorrogação. Na prorrogação NiP levou a melhor, ganhando de 19 a 17.

A partida seguinte foi do time brasileiro da Luminosity Gaming (LG) contra mousesports, no Mirage. O horário ficou duplamente comprometido pela duração da partida anterior, atrasando mais o cronograma. Apesar de perder o primeiro round, a LG deteve uma significativa vantagem, aparentemente uma vitória fácil, até que chegaram aos 10 pontos e tiveram sucessivas derrotas. Ainda em tempo, o time se recompôs e voltou a tomar a dianteira. Ao completar o décimo quinto ponto, assustou os espectadores brasileiros aparentando que deixaria o jogo se prolongar, mas... finalizou com 16 a 13!

A terceira contenda foi estrelada por FaZe contra Team Liquid, de volta pra caixa, ops Cache! Team Liquid esteve com uma significativa vantagem, até que alternaram os lados do time (de terroristas para contra-terroristas) e começaram as perdas. Mas se recuperaram e fecharam com 16 a 11.

O quarto jogo foi Fnatic, o time numero 1 do rank, contra Splyce, no Train. Uma vitória fácil para o time no topo do ranking mundial, por 16 a 5.

A próxima partida se efetuou entre EnVyUs contra Counter Logic Gaming, no apreciado mapa dos espectadores: a Cobblestone! Isso porque as caixas comemorativas do evento desse mapa são as de maior valor financeiro. Counter Logic Gaming ganhou por 16 a 8 (EnVyUs já foi um time top, tsc).

As partidas que se seguiram foram de Astralis contra Gambit Gaming, de volta na Train, com vitória de Astralis por 16 a 10. E depois Natus Vincere, time número 2 do ranking mundial, contra Cloud9, ainda no Train. Vitória do Na'Vi por 16 a 9.

MAS a surpresa (ou revelação?) desse primeiro dia de evento, ficou por conta da partida entre Virtus.pro contra G2 Esports, ainda no Train. Quando o dia está por se encerrar e você assiste a transmissão já com certa fadiga, algo te chama atenção e te faz despertar: "Sério isso? Estou vendo direito esse placar??". Isso mesmo, o Virtus.pro massacrou sem nenhum rastro de humildade a G2 Esports, por 16 a 1!

Enfim, continuem a acompanhar as transmissões ou mesmo recapitule por esse simplório resumo!

Ninjas in Pyjamas (19) vs. Flipsid3 Tactics (17)
Luminosity Gaming (16) vs. mousesports (13)
FaZe (11) vs. Team Liquid (16)
Fnatic (16) vs. Splyce (05)
Team EnVyUs (08) vs. Counter Logic Gaming (16)
Astralis (16) vs. Gambit Gaming (10)
Natus Vincere (16) vs. Cloud9 (09)
Virtus.pro (16) vs. G2 Esports (01)


Amanhã tem mais:

Quarta-Feira (30/03) - Todos os jogos MD1
11:00 - Grupo A - Flipsid3 Tactics vs. mousesports (9)
12:10 - Grupo B - FaZe vs. Splyce (10)
13:20 - Grupo C - Team EnVyUs vs. Gambit Gaming (11)
14:30 - Grupo D - Cloud9 vs. G2 Esports (12)
15:40 - Grupo A - Ninjas in Pyjamas vs. Luminosity Gaming (13)
16:50 - Grupo B - Team Liquid vs. Fnatic (14)
18:00 - Grupo C - Counter Logic Gaming vs. Astralis (15)
19:10 - Grupo D - Natus Vincere vs. Virtus.pro (16)

Site do evento:Counter-strike.net/pickem/columbus2016
Valve CS:GO: Blog.counter-strike.net
Transmissão oficial:Twitch.tv/MLG Transmissão oficial brasileira:Twitch.tv/BRMATV


* MD1: Melhor de um mapa (uma partida)
Ps: As partidas funcionam no modo competitivo, nesse modelo uma equipe se apresenta como terrorista e outra como contra-terroristas nas primeiras 15 rodadas, depois as equipes invertem as posições. Ganha a partida a equipe que fizer 16 pontos primeiro de um total de 30 rodadas.


Conheça mais da faceta gamer:



Crédito: Equipe Extreme United


Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...