J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

Estudantes japonesas na moda



Kogakuin, escola pública estadual de Kyoto, anunciou em seu website uniformes escolares da "moda", baseado no mangá popular "Taihen Dekimashita Yoku", desenhado pelo mangaká Zakuri Sato, um nativo da região. Sato desenhou os uniformes com base nos pontos de vista dos jovens da escola média e alta, com a ajuda do conselho municipal de estudantes do ensino. A escola preparatória de Kyoto foi estabelecida no último abril, produto da fusão de duas escolas de engenharia com 90% dos estudantes do sexo masculino e adotou o novo design moderno "seifuku" na esperança de atrair estudantes do sexo feminino.


seifuku

Agora é comum para as mulheres também desempenharem um papel importante no campo da ciência e da engenharia. Queremos atrair as meninas para estudar em nossa escola de engenharia pela introdução de um uniforme escolar olhar atraente, disse o funcionário do conselho escolar.

Enquanto isso, na prefeitura de Fukushima, no noroeste do Japão, a escola Futaba Future, que abriu em abril do ano passado, localizada a 30 km da usina nuclear de Fukushima Daiichi, introduziu uniformes desenhados pelo figurinista do popular grupo ídolo AKB48. "Uma vez que esta é uma escola em uma área de desastre, queríamos respeitar os sentimentos de nossos estudiantes e tentar fazer uniformes escolares para dar esperança", disse um funcionário da escola, observando que os uniformes representam um símbolo da renovação área.


seifuku

Toshinori Harada, um fabricante sênior de uniformes do ensino médio Kanko Gakuseifuku, disse uniformes da "moda" estão se tornando populares porque os grupos ídolos usando uniformes escolares similares em suas apresentações. Nos últimos anos, o número de escolas que optam por introduzir uniformes modernos cresceu, disse Harada. De acordo com uma pesquisa anual sobre uniformes escolares reliazada por Kanko Gakuseifuku, organizações escolares enfatizam a originalidade, a fim de reflectir o espírito de cada escola, enquanto os estudantes querem desenhos de moda mais moderno. "Queremos oferecer projetos que possam satisfazer ambas as organizações escolares e estudantes", disse Harada.


seifuku

O processo de modernização de uniformes escolares não é novidade no Japão. No início dos anos 90, a empresa Regal Corporation e Parent e Associação de Professores juntou-se uma comissão para modernizar uniformes escolares em escolas públicas e privadas, que foi criada em 1992, o grupo ídolo "Seifuku Koujou Iinkai – SKi" (comissão de escola melhoria uniforme), organização de artes cujo ídolo missão era promover a modernização de uniformes escolares, bem como os modelos propostos para as novas gerações.


seifuku

O grupo ídolo, cujos trajes artísticos são uniformes escolares adequados, ainda ativos na cena musical com uma abordagem subversiva e pacifista, cujas canções são contra a guerra, usinas nucleares e contra as políticas imperialistas regime pró-guerra, o primeiro-ministro Shinzo Abe. Anteriormente, todas as escolas públicas japonesas tinham usado traje tradicional Sailor Fuku, uma característica que ainda se recusa a ir embora porque muitos dos modelos e desenhos atuais também são baseados em si mesmo.






Crédito: Equipe Extreme United


Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...