J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

Periquito Café vira sucesso no Japão



Os "Cafés pássaro", onde os clientes podem interagir com periquitos coloridos, corujas sábias, conversar com papagaios tagarelas, estão ganhando popularidade em todo o Japão, especialmente entre as mulheres. Os visitantes desses estabelecimentos bebem café ou chá enquanto observam as aves, seja atrás do vidro ou deixar que as aves empoleiram-se em seu ombro.



O Kotori Cafe, no elegante bairro de Minami-Aoyama do centro de Tóquio, tem cerca de 25 aves, incluindo periquitos. Kotori significa pequeno pássaro em japonês. Entre 150 a 200 clientes visitam o Kotori Cafe em feriados e alguns até fazem fila antes do café abrir.

Embora haja custos adicionais para interagir com os pássaros, a maioria dos clientes pagam o custo. No ano passado, Kotori Cafe abriu outras instalações no distrito de distrito de Shinsaibashi, Osaka e Sugamo no centro de Tóquio, elevando o número de filiais para um total de quatro. "Fomos convidados a abrir sucursais e recebemos convites sobre a abertura de franquias em todo o Japão", disse Shiho Kawabe, presidente da Kotori.



Outro café chamado "Torinoiru Café", que em japonês significa cafetaria onde existem aves, no distrito de Kiba em Tóquio, é um papagaio que cumprimenta clientes dizendo "Konnichiwa" (Olá). Neste café, os clientes podem interagir com periquitos na sua mesa ou tirar fotos em uma sala onde há corujas. Mika Toriyama, gerente cafeteria, disse: "Nós temos um número crescente de clientes de repetição, especialmente do sexo feminino, incluindo pessoas que param no caminho do trabalho para casa para brincar com seus pássaros favoritos".

As aves nestes cafés não têm contato com suas contrapartes selvagens, o risco é baixo, que eles possam pegar a gripe aviária. Para garantir que seus clientes se sintam confortáveis, esses cafés têm especial cuidado com condições de saúde. "Começamos a limpar três horas antes da hora de abertura e nós damos nossa loja uma boa ventilação para manter-la livre de odores", disse Toriyama.






Crédito: Equipe Extreme United


Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...