J~Mixture banner 130x70 px  Ajude a divulgar o J~Mixture no Twitter, Google e Facebook, clique no botão Tweet, +1 e Curtir, indicando e disseminando as nossas notícias nas diversas redes sociais.
Isso é um incentivo para continuarmos a desenvolver nosso trabalho!

Entrando no mundo da Steam [Vídeo Tutorial]


Steam

Olá, leitores do J~Mixture!

Hoje darei início a uma série de artigos e vídeos tutoriais sobre games para computadores, a fim de dar uma revitalizada na área, que ficou apagada nos últimos tempos!

Esse primeiro vídeo visa mostrar como criar uma conta na steam. O processo simples, sem mistérios, porém muitas pessoas às vezes se confundem na hora de realizar.

Abaixo do vídeo se encontra a explicação sobre a steam:




Steam é um programa de computador de gestão de direitos digitais criado pela Valve para tentar combater a pirataria e fornecer serviços como atualização automática de jogos aos usuários. Atualmente o Steam conta com aproximadamente 65 milhões de usuários ativos e tem médias de acesso diário de 6,6 milhões de contas simultâneas. O programa também conta com um sistema com o formato similar ao de rede social, permitindo ao usuário criar uma rede de contatos, com os quais pode jogar, trocar ítens, interagir no chat e mais.

Pelo Steam pode ser baixado e jogado games famosos, tais como Counter-Strike, Half-Life, Half-Life 2, Left 4 Dead, Battlefield 2, Call of Duty: Modern Warfare 3 entre um catálogo de mais de 6000 jogos (que cresce a cada dia). Você pode inclusive adicionar jogos já instalados em seu computador no Steam.

A rede conta também com jogos gratuítos, disponibilizados pela própria loja e ofertado por outros sites, que disponibilazam códigos para ativar no programa.


Aplicativo
Comunidade Steam


Em 12 de setembro de 2007, a Valve lançou a Comunidade Steam (em inglês: The Steam Community), uma rede social que permite aos usuários Steam comunicarem entre si. Pode ser acessado tanto de forma independente quanto por meio de um programa visualizável sobre jogos com aceleração 3D, ou seja, através do navegador ou do próprio Steam.

Dependendo das configurações de privacidade, a página do usuário inclui informações pessoais, feeds de amigos, ligações para grupos (comunidades) do qual o usuário é integrante e detalhes de jogos que possui, tais como tempo de jogo, proezas, capituras de imagens (eclãs), vídeos, artes, análises.

A ferramenta de mensagens instantâneas do Steam suporta conversas entre duas ou mais pessoas, com voz sobre IP ponto-a-ponto. Fornece informações aprofundadas a respeito de quais jogos cada contato está jogando, permitindo que o usuário se junte a eles em jogos multi-jogadores compatíveis e, recentemente, possibilitando assistir online a partida de outra pessoa.


História

O desenvolvimento do sistema Steam teve início em uma data anterior a 2002. Antes de "Steam", recebeu os codinomes "Grid" e "Gazelle". Foi anunciada ao público em 22 de março de 2002 na Game Developers Conference, e apresentada apenas como uma rede de distribuição. Para demonstrar a facilidade de integração do Steam a um jogo, a Relic Entertainment criou uma versão especial de Impossible Creatures. O jogo, no entanto, não foi lançado no sistema.

O aplicativo cliente, em versão 1.0, foi disponibilizado para download em 2002 durante o período de beta-teste de Counter-Strike 1.6. Na época, foi visto como um método para simplificar o processo de atualização e correção de defeitos comuns em jogos online de computador. A instalação e uso do Steam era obrigatório para os testadores do jogo, mas o Steam era um componente opcional para os demais jogadores. Em 2004, a rede de autenticação World Opponent Network (WON) foi desativada e substituída pelo Steam.

Na mesma ocasião, a Valve começou a negociar contratos com diversas editoras e desenvolvedores independentes para lançarem seus jogos no Steam, em geral com um desconto de pré-compra de 10% do valor sugerido de venda. Dois exemplos são Rag Doll Kung Fu e Darwinia, a editora canadense Strategy First anunciou em dezembro de 2005 uma parceria com a Valve para a distribuição eletrônica de títulos atuais e futuros.


Steamworks

Em 28 de janeiro de 2008 a Valve liberou o Steamworks, uma ferramenta gratuita de desenvolvimento e publicação que possibilitou o acesso de desenvolvedores a cada componente do Steam. O Steamworks fornece meios de integrar os jogos com o cliente Steam, incluindo rede e ferramentas de autenticação de jogadores para ambos servidores e jogos multiplayer peer-to-peer, mecanismos de criar partidas, suporte para amigos e grupos da comunidade Steam, estatísticas e proezas Steam, integração de comunicação de voz, e suporte para Steam Cloud; o API também fornece mecanismos anti-cheat e gerenciamento de cópias digitais.

PlayStation 3

O lançamento de Portal 2 para PlayStation 3 foi também a estréia do sistema para esse console. Trazendo várias ferramentas como um mensageiro instantâneo com suporte multi-plataforma, Steam Cloud para salvar jogos e a possibilidade de jogadores de PS3 baixarem Portal 2 para Windows ou Mac, através do Steam, sem nenhum custo extra. Jogar entre as plataformas (Windows/Mac/PS3) também é possível. A Valve admite que espera expandir sobre essa plataforma com mais funcionalidades do Steam em DLCs em futuros lançamentos.



Crédito: Equipe Extreme United


Aniger Lacerda

Conhecida também pelo nick de Iori Yoshizuki, é apaixonada por arte, cultura e literatura. Após adentrar a esse meio, veem redescombrindo a cultura pop asiática, especialmente relacionada a música, atuação, e curiosidades culturais e tecnológicas. Conheça comigo parte desse mini-universo AQUI!
Mais informações...

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...